Num primeiro momento, o projecto TLS Angola irá capacitar e reforçar as competências de 150 mentores em TLS (Theory of Constraints e Lean Six Sigma). Num segundo momento, os mentores certificados Smart TLS Angola irão implementar soluções de melhoria de produtividade e de competitividade nas entidades de acolhimento com o acompanhamento e orientação dos seus tutores e da equipa de projecto.
A conclusão da formação em TLS, com capacitação e reforço das competências do talento humano Angolano em TLS (Theory of Constraints e Lean Six Sigma) marcará o ponto de transição para a implementação de soluções de melhoria de produtividade e de competitividade pelos mentores nas respectivas entidades de acolhimento.
Essa transição só será assegurada aos mentores que concluam os seguintes pontos:
- Conclusão da formação TLS com sucesso, ou seja, todas e todos aqueles que sejam certificados como Mentor Smart TLS Angola.
Consulte aqui as condições para obtenção do certificado Mentor Smart TLS Angola - Aplicação do modelo de matching entre mentores e empresas que permitirá que os mentores, de acordo com o seu perfil, currículo e desempenho na formação, sejam propostos e aceites a uma determinada empresa de acolhimento.
Consulte aqui mais detalhes sobre o modelo de matching entre mentores e empresas. - Aplicação do modelo de diagnóstico às empresas de acolhimento, que permitirá categorização das empresas e com identificação das soluções de melhoria que os mentores irão implementar nas organizações. O diagnóstico será, em grande parte, realizado pela equipa de projecto, ainda que com os contributos dos mentores.
Cumpridos os três pontos anteriores, que decorrerão de forma sequencial, serão atribuídos a cada mentor ou grupo de mentores uma solução adaptada à realidade e aos desafios da sua empresa de acolhimento (1 solução por empresa). Essa solução será desenhada e adequada para uma implementação igual à duração do período de estágio (2 meses).
Durante os dois meses de implementação, a equipa de peritos do projecto acompanhará os mentores e os seus tutores das empresas de acolhimento, reunindo periodicamente com o mentor, tutor e outros elementos da micro, pequena ou média empresa que sejam considerados relevantes.
No planeamento inicial é expectável, que todas as empresas de acolhimento tenham o mesmo volume e grau de acompanhamento por parte da equipa de peritos, porém estes valores poderão ser reajustados em função de maior alocação a empresas com maior nível de empenho e/ou necessidade.
Previamente às reuniões de acompanhamento de implementação, a equipa de projecto em Luanda irá entrosar de forma contínua com os mentores e as empresas de acolhimento, por forma a verificar o cumprimento da implementação pelas empresas e também a assegurar o nível de preparação de cada empresa antes das sessões.
Coloque as suas dúvidas e dê-nos a sua opinião sobre o apoio à implementação para o e-mail smart-tls@lbc-global.com.